domingo, 29 de agosto de 2010

Os últimos serão os primeiros

Uma refeição na casa de um dos chefes dos fariseus serve para que Jesus mostre as condições para sentar-se à mesa do Reino. A refeição é marcada pela competição social: os convidados escolhiam os primeiros lugares.
O Mestre nos convida a ocupar nosso lugar na Igreja e na sociedade, sem buscar aplausos ou privilégios, mas para servir com mansidão e humildade, sendo solidários com todos, buscando principalmente os mais pobres e abandonados.
Deus se tornou próximo vindo morar no meio de nós, por isso o nosso agir como discípulos terá como base a solidariedade para com os mais pobres, a mansidão, a humildade e a sabedoria.
Celebrar a fé significa acabar com os privilégios e discriminações, pois no Reino de Deus não há primeiros nem últimos.
- Frei Germano Guesser -

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetê amei o seu post..Eh verdade no Reino de Deus nao ha primeiros nem ultimos..tds sao iguais perante Deus..amiguinha vou na missa ...começa 18:30...eu nao acordo a noite mas como minha mae nao deixou eu jogar cobertor nem edredon em cima do lençol acordei com mtttttt frio..pode tah calor q eu tenho q cobrir com cobertor ;p otimo finzinho de domingo e uma semaninha abençoada..Bjinhux