quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cristão verdadeiro

No nosso país há uma grande diversidade religiosa. Por um lado isso é muito bom, representa a liberdade de culto e pensamento, por outro não é tão bom assim, pois há aqueles que deturpam o cristianismo verdadeiro. Entre as muitas religiões há aquelas que oferecem um Cristo sem luta, sem engajamento no dia a dia, sem tomar a cruz, sem verdadeiro discipulado.
Quem quer assumir o Cristo de verdade precisa tomar a sua cruz. Cruz é instrumento de morte, morte do egoísmo e dos valores pecaminosos deste mundo; precisa seguir a Jesus. Este verbo “seguir” indica pôr-se em movimento, ou seja, agir em favor dos outros, à semelhança do Mestre. Como consequência do seguimento do Filho de Deus, por vezes passaremos por momentos difíceis e isto também faz parte da vida cristã.
Religião sem cruz não é Cristianismo, é alienação e tolice. Precisamos do verdadeiro Cristo, para sermos verdadeiros cristãos.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Setembro é o mês da Bíblia. Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Leia os versículos indicados e peça, com fé, ao Espírito Santo que revele o que o texto tem para você. Releia e medite. As leituras de hoje são:
1 Cor.3:18-23 / Sl.23 / Lc.5:1-11
click e leia!

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetezinha eh verdade existe mts religioes ...meu tio/vô q mora no sitio eh kardecista...ele lê mts livros + nao frequenta o centro espirita pq diz q eh dificil encontrar um de total confiança ..qdo vem em sampa vai no q tem q eh Bezerra de Menezes...acho q eh esse o nome ate pq nunca fui..mas minha mae ja foi e disse q la soh tem orações e a praticam a caridade atraves de internamentos...meu biso teve internado no hospital espirita Bezerra de Menezes..e se curou foi o q mamy me contou..penso q tudo q leva a caridade ...ajudar os semelhantes..e carregar a nossa cruz leva ao caminho de Deus..pq tds temos uma cruz p carregar e Deus nunca nos dá uma cruz tao pesada q nao podemos carrega-la...cada um tem q carregar a sua cruz..ou seja seguir Jesus ...ja falei d+ (escrevi) gostei mto das leituras q vc colocou no finalzinho do post..estou salvando p ler com calma...fds leio sus...miguxinha gracias pelo carinho...fique com Deus...Bjinhux