domingo, 12 de setembro de 2010

Deus é amor

A Bíblia nos mostra maneiras diferentes de Deus agir. No Antigo Testamento, Ele ameaçou exterminar o povo quando deixaram de seguir suas leis. Já no Novo Testamento, através de Jesus, o Pai acolhe os pecadores e chega mesmo a ir ao seu encontro. Deus, com infinita paciência, nos procura e nos oferece reconciliação e vida plena.
A revelação de Jesus, acontecida na plenitude dos tempos, nos ensina que o Senhor não quer a morte do pecador e espera que ele se arrependa, se converta e viva. Quando alguém acolhe essa graça e muda de comportamento, livrando-se do caminho errado, há muita alegria e festa no céu.
Deus é paciente, não só nos espera, mas vai à nossa procura.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Setembro é o mês da Bíblia. Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Leia os versículos indicados e peça, com fé, ao Espírito Santo que revele o que o texto tem para você. Releia e medite.
Vou visitar nossa Mãe lá em Aparecida do Norte-SP e nos dias que estarei ausente, venha ler diariamente as leituras do dia clicando aqui.
Até a volta!

Um comentário:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha