quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Misericórdia divina

Vivemos num mundo onde as relações são muitas vezes marcadas não pela gratuidade, mas pelo interesse pessoal e grupal, e piora ainda mais quando se quer apenas o lucro. Jesus dá-nos uma visão nova, revolucionária, no relacionamento humano.
O que Ele nos ensinou no Evangelho foi o que viveu, e por isso é nosso modelo.
Suas palavras são a verdade: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso”.
É o que todos precisamos: da misericórdia divina! O espírito que deve animar o cristão é a prática do bem, da bondade e da misericórdia.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Setembro é o mês da Bíblia. Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Leia os versículos indicados e peça, com fé, ao Espírito Santo que revele o que o texto tem para você. Releia e medite. As leituras de hoje são:
1 Cor.8:1b-7 e 11-13 / Sl.139 / Lc.6:27-38
click e leia

2 comentários:

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos Sonja. Shana Tova!

NADJINHA disse...

Oláaaa Kiidinha e vamos ler a Biblia..só nós faz bem!!!!..Amanhã é niver da miguxinha Evanir ...vamos lá abraça-la .. me siga kkkk...a Samarazinha está preparando aquela festinha linda para ela..nesse enderecinho !!! !!!
http://paginasviradas.zip.net/
Beijokinhas lindinha e um feliz fds !!Tem um miminho da primavera para vc ..no meu cantuxinho!!!!!