segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Novidade de vida

Livrai-vos do fermento velho para serdes massa nova”. 1 Cor.5:7
O poder do fermento de contaminar toda a massa é uma condição boa para o padeiro e a dona de casa que faz seu gostoso bolo. Mas o fermento não pode estar velho pois nesse caso, toda a massa é perdida! Na vida espiritual, a coisa torna-se perigosa quando os maus exemplos são imitados por pessoas espiritualmente fracas. São os desejos da carne falando mais alto do que as necessidades espirituais.
Paulo exortou aos fiéis de Corinto que eles precisavam deixar o fermento velho, quebrar o ser humano de barro velho e ser transformado em ser humano novo. Isso também serve para nós! Tarefa fácil? Não! Não foi fácil com Paulo e não é fácil para nós.
Mas Deus é perdão e amor. Ele pode dar-nos a força e perseverança necessárias para nos livrarmos do pecado que a carne nos chama e contamina. É preciso orar sem cessar e sempre com a confiança naquele que morreu numa cruz para nos salvar de todos os pecados.
- Iracy Dourado Hoffmann -

Setembro é o mês da Bíblia. Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Leia os versículos indicados e peça, com fé, ao Espírito Santo que revele o que o texto tem para você. Releia e medite. As leituras de hoje são:
1 Cor.5:1:8 / Sl.5 / Lc.6:6-11
click e leia

Nenhum comentário: