quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Respeito, fraternidade e amor

Muitos cristãos temem as relações ecumênicas mas o ecumenismo verdadeiro baseia-se no diálogo e respeito mútuo. Não propõe a unificação de todas as igrejas cristãs em uma só, isso é tarefa de Deus e só se concretizará no céu.
Aqui na terra nós lutamos por causas comuns, dialogamos sobre temas comuns e abordamos as diferenças com respeito, fraternidade e amor. O meu irmão pode pensar completamente diferente de mim, mas se temos o mesmo Pai, ele é meu irmão independente de qualquer outra coisa. Esta unidade espiritual precisa nos levar a um vínculo de paz. Igrejas são irmãs e companheiras de caminhada e não concorrentes ou competidoras.
A ninguém sobre a terra foi dado o direito de estabelecer quem é ou não cristão, quem vai ou não se salvar, quem é ou não seguidor legítimo de Cristo. Precisamos respeitar mais o diferente e compreender a diferença, mesmo que não aceitemos a outra opinião.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Setembro é o mês da Bíblia. Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.Leia os versículos indicados e peça, com fé, ao Espírito Santo que revele o que o texto tem para você. Releia e medite.As leituras de hoje são: click e leia

Nenhum comentário: