domingo, 31 de outubro de 2010

Conversão

A salvação de Deus é oferecida a todos - ricos ou pobres - desde que saibam escutar os apelos de Deus para que a justiça do Reino se estabeleça em nosso mundo. A conversão de Zaqueu demonstra isso claramente.
Zaqueu andava por caminhos errados, mas ainda não estava perdido. Sua conversão começou com o desejo de encontrar Jesus mas o que ele não esperava é que Jesus o chamasse pelo nome e anunciasse que queria jantar em sua casa. Seu encontro com Jesus foi verdadeiro e modificou por inteiro seu modo de vida.
A atitude de Jesus frente a Zaqueu nos faz compreender um grande mistério: Jesus considera grandes as pessoas que se assumem como pequenas e pecadoras.
- Luiz Carlos do Nascimento -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie miguxinha vc anulou seu voto foi??? Q belissimo texto reflexao..vamos ver se entendi ok..Jesus gosta de pessoas humildes ...e nao gosta dos arrogantes..ihhhhh se euzinha estiver errada me corrija please...Bjinhux

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi