sábado, 9 de outubro de 2010

Misericórdia

A misericórdia é um dos sentimentos mais exaltados nas pessoas.
Nas pessoas grandes, quando elas não usam do poder, mas mostram misericórdia; nas pessoas humildes, quando se fazem grandes pela sua misericórdia.
Quando nos jogamos nos braços de um amigo para pedir ajuda, quando os outros vêm enxugar suas lágrimas em nosso ombro, eles e nós estamos buscando misericórdia. E quando somos misericordiosos, nos aproximamos e nos parecemos mais com Deus, nos tornamos sua imagem e semelhança.
O mundo atual está precisando de pessoas misericordiosas.
A vida está muito bruta e cruel, corrida e estressada. O caminho da misericórdia é, com certeza, mais eloqüente e eficaz, para a conversão nossa e dos nossos semelhantes, do que o caminho da doutrina e da lógica.
- Frei Neylor J. Tonin -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis! Bom feriadão!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja