quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nova vida em Cristo

Paulo, após falar sobre a nova vida em Cristo, dá aos Romanos três lindos e importantes conselhos:
Sede alegres na esperança: De todos os valores humanos, talvez nenhum seja mais importante do que o da esperança. Quem não tem amor, sofre, mas continua vivendo. Quem não tem fé, não sabe, às vezes, nem o que está perdendo. Mas quem não tem esperança está sem caminho e perde as perspectivas.
Sede pacientes no sofrimento: Isto é muito difícil. A tentação que temos, no sofrimento, é livrar-nos dele ou reclamar aos céus. Frente aos sofrimentos, temos que ser fortes e pacientes.
Sede perseverantes na oração: Não dá para viver a religião em profundidade, desantenados de Deus. A oração é um dos caminhos para vivenciar Deus. Quem não reza não tem consciência de que Deus está em sua vida.
Estes conselhos podem ser dados pelos pais a seus filhos e pelos padres e pastores, aos seus fiéis. Mais importante do que dar estes conselhos, será viver seu teor. Os conselhos de Paulo são dirigidos a nós, também!
- Frei Neylor J. Tonin -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi