quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A oração

Orar é um ato de confiança, mas também de humildade. Ao orar nós nos voltamos reverentemente para Deus e o reconhecemos maior que nós. Ao orar somos criaturas diante do Criador e abandonamos qualquer atitude de autossuficiência. E somente desta forma se pode agradar a Deus.
Os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar e Jesus lhes ensinou o Pai Nosso. Jesus ensinou a respeito da oração não só por meio de palavras, mas com seu exemplo pois muitas vezes se retirava e passava a noite em oração a Deus. Segundo Jesus, a oração deve ser humilde diante de Deus e dos seres humanos, sem usar de vãs repetições, confiante na bondade do Pai, insistente e perseverante. Deus é um Pai sempre à escuta dos filhos que nEle confiam.
- Luiz Carlos do Nascimento -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie miguxinha hoje toh malzzzz..a tal de virose..uma gripe q me deixou de molho :( entao as priminhas tao fowfinhas e perfumadinhas:) entao amiguinhas as x eu converso com a Sagrada Familia e obtenho graças..pq qdo se conversa de coração Deus nos escuta neh?! oremos de coração seja Ave Maria ou um agradecimento de coraçao ...e assim estamos sempre em sintonia com o Pai Eterno...Bjinhux