quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A porta estreita

Certa vez perguntaram a Jesus se é verdade que são poucos os que se salvam. Jesus não se preocupou em responder à pergunta, mas em dizer que a salvação veio para todos os homens. Ele apresenta, porém, a condição necessária para a salvação:Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita”.
Caminhando para Jerusalém, Jesus ensinava a verdade. Parecia caminhar para a morte, mas estava construindo o Reino de Deus e a sua justiça. Ele percorria o caminho estreito e difícil que passava pela doação de si e pela própria morte, mas nele estava a porta estreita - que abre para a vida plena da ressurreição.
O caminho de Jesus gera vida e faz acontecer a nova história, aquela que gera paz, justiça, solidariedade e eternidade. Sem esforço não há como passar pela porta estreita.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

5 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetezinha nem pensar em estragar minhas notas escolares ;) miguxinha amei seu post..Jesus passou pela porta estreita..nos amou e nos ama tanto q derramou seu sangue por seus filhos..e ressucitou ...entao cabe agora nos sendo filhos de Deus retribuir seu imenso Amor ..p q possamos passar pela porta estreita..exige mt esforço + vale a pena esse esforço p q tenhamos a Eternidade...otimo finzinho de 4ª feira e uma semaninha abençoada...Bjinhux

Aliny disse...

ops eskeci de t falar o Evangelho me ajuda mt tb a entender ...obg pelo carinho e por me ajudar ;)

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Como vai?
São sempre belos os textos que Vc posta aqui,especialmente os do Frei Ferdinando!
Vc conhece o "Dia do Bolinho"?
Na minha COZINHA tem uma receitinha do genuíno "Bolinho" Portugûes ,de 1º de Novembro.
Passe lá!
Beijinhos Doces!
MARY.