terça-feira, 12 de outubro de 2010

A que intercede por nós

Maria, nas mais variadas feições, aproxima os povos de Deus. É uma mulher sensível às necessidades das pessoas e percebe a sede de Deus que carregamos no coração. Ela nos aponta para quem pode saciar esta sede com abundância de vida: Jesus Cristo.

No Brasil, Maria apareceu a pescadores honestos, que passavam por dificuldades. Nossa Senhora, através da imagem da Conceição Aparecida, é reconhecida como uma força extraordinária de união e de identificação do povo brasileiro. Nela nos sentimos protegidos e encorajados a avançar na árdua missão de construir uma nação cada vez mais justa, ordeira e pacífica. Ela dá, aos brasileiros, esperança diante dos sofrimentos, injustiças e necessidades. Maria é intercessora da humanidade e diante de Deus intercede pelo Brasil, suplicando vida para nosso povo. Ela nos indica o caminho da verdadeira felicidade: solidariedade e justiça. Cabe a nós assumir esses valores para construir uma pátria melhor.
- Frei Jorge Paulo Schiavini -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nenhum comentário: