sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vigiai e orai

Vigiai sempre e orai para escapardes a tudo que há de vir...”( Lc.21:36a) Jesus, quando disse isso aos discípulos, Ele os estava preparando para que se livrassem dos perigos futuros.
Vigiar é estar atento a tudo, é ser cuidadoso, é ser prudente, é observar, é espreitar, é velar. É o que fazemos diariamente diante da insegurança em que vivemos. Aprendemos a vigiar ao nosso redor para nos defendermos dos perigos.
Mas, o vigiar a que Jesus se refere, requer uma outra condição, uma outra atitude: a oração. Somente vigiar não é o suficiente para nos livrarmos dos perigos. Orar sem parar, em todos os momentos, em todos os lugares. Um dos instrumentos do cristão é a oração. Orar é uma maneira de nos comunicarmos com o Pai, não apenas para nos livrar dos perigos mas também para agradecer pela bondade infinita, pelo cuidado, pelo amor e pela salvação eterna.
- Iracy Dourado Hoffmann -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha