quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vigiai

Estar vigilante é o que o Senhor nos pede com insistência, pois virá numa hora em que menos esperamos. Todo discípulo fiel está sempre preparado para acolher o Senhor à hora que Ele chegar. Sua fidelidade o mantém atento, e o faz perceber os sinais de sua chegada. Não perde seu tempo em coisas que não são essenciais, não planeja maldades nem se envergonha de manifestar seu amor e sua fé. Este estará em paz à hora em que o Senhor chegar.
Nossa missão, como evangelizadores, é proclamar que toda a humanidade é chamada a viver a unidade em Cristo. Como Igreja, é nosso dever viver na fidelidade e na esperança da chegada de Cristo.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tetezinha respondi seu e-mail e enviei algo p vc ;) hoje pq ontem capotei nem jantei tomei cafe com leite e comi bolo..a minha mamy e q fala sempre assim : Orai e Vigiai ...fds na Igreja do Frei Galvão vai ter comemorações p o Santinho..entao vamos assistir missa e pegar a pilulas milagrosas...sim como Igreja temos o dever de viver na fidelidade e na esperança da chegada de Cristo..ameiiii o texto do Frei Ferdinando ...otimo finzinho de 4ª feira e uma 5ª feira abençoada...Bjinhux

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi