segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Advento - primeira semana

Vamos acender a primeira vela da Coroa do Advento:


Ontem, com o primeiro domingo do Advento, iniciamos mais um tempo litúrgico.

Mais uma vez é Advento. Tudo recomeça através da preparação e vigilância, nascidas da entranha do Evangelho, a Boa Nova da Salvação. Uma seriedade se impõe como contraponto da superficialidade e perversidade dos nossos dias.
Advento significa caminhar ao encontro de uma promessa já inaugurada e que terá seu momento último. Significa, também, espera que não seja passiva e estéril, mas ativa, vigilante, sustentada pela fé, aberta à esperança.
Concretamente, somos chamados em todas as implicações da “Vinda do Senhor” na nossa experiência cotidiana. Nós nos encontramos entre a primeira vinda da qual dependemos, e a segunda, para a qual somos orientados. Olhando para o passado e projetamos o futuro, ponto de chegada.

Vem e renasce em nós, Fonte de Vida!
Vem e nos torna livres, Príncipe da Paz!
- Frei Luiz Henrique F. de Aquino -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Foi um manancial de Amor em/por Cristo Jesus o que aqui vim encontrar.
Obrigada pela partilha.
Forte abraço
Mer

Aliny disse...

Tetezinha q lindo ficou a img q vc postou com uma velinha acesa..me emocionei com a img e com o texto...semaninha abençoada..Bjinhux

NADJINHA disse...

NOSSA MENINA COMO TÁ VOANDO O ANO KKKKK ...ONTEM MESMO VC POSTOU SOBRE A VELA ADVENTO !!!LINDA POSTAGEM KIIDA...MAS PENSEI QUE TIVESSE BÔLO AQUI KKKKKK FELICIDADES QUERIDA AMIGUINHA..QUE VC CONTINUE SENDO ESSA AMIGA QUERIDA DE TODOS NÓS...SE CUIDE TE DOLU E PARABÉNS !!!