segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gratuidade de amor

Sejamos agradecidos ao Deus da vida por mais um mês que estamos iniciando. Este mês somos chamados à caridade e à humildade. Somos convidados a assumir uma atitude altruísta e deixar de lado o egoísmo, vírus que destrói a vivência comunitária.
O Evangelho nos alerta que ao darmos uma festa devemos convidar os que não poderão retribuir, pois é assim que Deus age em Sua gratuidade para conosco. Ele nos ama sem esperar nada em troca. Como discípulos que somos, precisamos ter essa visão do Reino que supera o jeito do mundo que deseja retribuição, destaques e privilégios.
Todos são convidados à mesa e podem participar do banquete celeste. Aceitar ao convite é opção pessoal e não é possível viver os valores do Reino e os valores do mundo.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha euzinha nao gostei do resultado da eleição:( + fazer o q neh o povo q escolheu..q coisa.. hunpft..Lindo texto p começar o mes :) o egoismo eh um virus destruidor msm..e devemos sempre compartilhar ...linda semaninha ..Bjinhux