quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reciprocidade

O ideal apresentado aos discípulos é alto. Aquele que quiser praticar o que Jesus fala deve estar preparado para percorrer o estreito caminho da entrega pessoal e da renúncia em si. Jesus sabia que este seria o seu caminho. A entrega pessoal pela humanidade já estava selada, mas é importante que os discípulos e seus seguidores também trilhem seus passos.
Você é capaz de doar sua vida pelos outros? Você é daqueles que deseja servir ou ser servido?
Se eu desejo a ajuda de alguém preciso agir primeiro e estar disposto a servir. Se quero ser amado, preciso amar primeiro. Se quiser o perdão, preciso aprender a perdoar. Esta reciprocidade é o exemplo daquele que nos amou primeiro.
As atitudes devem ser tomadas por nós.
Ficamos, muitas vezes, esperando que os outros venham a nós e nunca tomamos a iniciativa. Nosso coração endurecido é que nos trava. Imagine se Jesus agisse como nós agimos? Ainda bem que não!
Ele não só fez primeiro como nos ensinou a amar de todo o coração.
- Douglas Moacir Flor -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê q lindo seu post :) nao existe nada + perfeito do q a reciprocidade no amor..atenção ...perdão.. etc...otimo finzinho de 5ª feira..Bjinhux

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi