domingo, 14 de novembro de 2010

Rumo ao Reino

A cada ano, ao se concluir o ciclo litúrgico, a Igreja reflete sobre as últimas realidades da história - violência, destruição, tragédias naturais e sociais - e nos mostra que a meta final para onde Deus nos conduz é o novo céu e a nova terra da felicidade plena. Isto faz renascer em nós a esperança e, é desta esperança que brota a coragem para enfrentar os desafios que a vida nos apresenta e nos leva a lutar pela vinda do Reino definitivo.
Enquanto esperamos a vida definitiva, não podemos nos instalar na preguiça, mas acreditar que o Deus libertador intervirá no mundo, derrotando tudo o que rouba e oprime a vida.
Nossa missão é compromisso com a transformação do mundo
, de forma que a velha realidade desapareça e venha o Reino definitivo, isto em meio a dificuldades e perseguições. Nossos esforços não são inúteis, pois, permanecendo firmes, transformaremos a realidade violenta em realidade de paz, na qual nascerá e brilhará o sol da justiça.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nenhum comentário: