quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Compaixão

Iniciamos novo mês na alegre expectativa da vinda de Jesus, nosso salvador. Ele conta conosco para que as realidades de injustiça e sofrimento sejam transformadas em vida digna mediante nossa prática cristã. Jesus nos adverte: é preciso ter compaixão dos necessitados, como Ele teve da multidão que correu ao seu encontro.
Foram ao seu encontro porque nEle encontravam a esperança, a vida, o amor e a misericórdia. Ao encontrá-lo, recobravam o ânimo de viver. Casas e casebres se esvaziavam, porque as pessoas queriam ouvir Sua Palavra. Ele é o Deus dos pobres, humildes e necessitados. Sua Palavra alentadora para aquele povo é também para nós: “Tenho compaixão da multidão”.

Ele nos convida para o banquete eterno e enxugará as lágrimas que escorrem na face dos sofredores. Ele veio para nos dar a plenitude da vida.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

4 comentários:

Aliny disse...

Na casa do Senhor habitarei pelos tempos infinitos...Tetê gostei mt de vc postar sobre evangelho:) Leio o evangelho 1º dpois leio o post..esse ano vc nao vai colocar seu bloguinho de Natal? viu como sou ligada nos seus cantinhos.. nao eskeço de nenhum..e qdo tinha conde conde era divertido d+ soh euzinha t encontrava..o post eh belissimo ...Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,
Gostaria de saber se saem ANUALMENTE livros "Mananciais do Deserto" se sim...como se adquirem. Só tenho acesso a UM aquele que retiro vários textos...mas fico sem saber, se é livro a sair anualmente.
As suas lindas leituras de hoje, enchem o nosso coração. Está por cá muito frio...internamente estou muito em baixo e não consegui ir beber a minha água à fonte...indo ao Santo sacrifício da Missa.
Que Jesus me perdoe...então fez muito jeito, ler as suas leituras de hoje.
Abraço carinhoso e tudo de bom por aí.
Mer

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula