quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Compaixão

Iniciamos novo mês na alegre expectativa da vinda de Jesus, nosso salvador. Ele conta conosco para que as realidades de injustiça e sofrimento sejam transformadas em vida digna mediante nossa prática cristã. Jesus nos adverte: é preciso ter compaixão dos necessitados, como Ele teve da multidão que correu ao seu encontro.
Foram ao seu encontro porque nEle encontravam a esperança, a vida, o amor e a misericórdia. Ao encontrá-lo, recobravam o ânimo de viver. Casas e casebres se esvaziavam, porque as pessoas queriam ouvir Sua Palavra. Ele é o Deus dos pobres, humildes e necessitados. Sua Palavra alentadora para aquele povo é também para nós: “Tenho compaixão da multidão”.

Ele nos convida para o banquete eterno e enxugará as lágrimas que escorrem na face dos sofredores. Ele veio para nos dar a plenitude da vida.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Aliny disse...

Na casa do Senhor habitarei pelos tempos infinitos...Tetê gostei mt de vc postar sobre evangelho:) Leio o evangelho 1º dpois leio o post..esse ano vc nao vai colocar seu bloguinho de Natal? viu como sou ligada nos seus cantinhos.. nao eskeço de nenhum..e qdo tinha conde conde era divertido d+ soh euzinha t encontrava..o post eh belissimo ...Bjinhux

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,
Gostaria de saber se saem ANUALMENTE livros "Mananciais do Deserto" se sim...como se adquirem. Só tenho acesso a UM aquele que retiro vários textos...mas fico sem saber, se é livro a sair anualmente.
As suas lindas leituras de hoje, enchem o nosso coração. Está por cá muito frio...internamente estou muito em baixo e não consegui ir beber a minha água à fonte...indo ao Santo sacrifício da Missa.
Que Jesus me perdoe...então fez muito jeito, ler as suas leituras de hoje.
Abraço carinhoso e tudo de bom por aí.
Mer