quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Confiança

Jesus foi apresentado no Templo por Maria e José. Lá eles fizeram a oferta dos pobres e dos humildes: um par de rolas e dois pombinhos. Simeão proclama o cerne de toda a atividade de Jesus: produzir uma sociedade justa e fraterna, aberta para a novidade de Deus. Para isso, é preciso libertar os pobres e famintos, os aflitos e os que são perseguidos por causa da justiça.
Simeão fez uma profecia com relação à Maria: “Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”. Maria acolheu confiante a profecia de Simeão. Há nesta cena de fé no Templo, uma mistura de alegria e de dor, pois aquele Menino será sinal de contradição. Maria e José silenciosamente acolhem os desígnios divinos, e colocam-se a servir o Reino. Nós também agimos assim?
Jesus é a luz que ilumina os nossos passos e conduz a nossa vida. Pondo em prática o que ele nos pede, vamos conhecendo cada vez mais a Deus.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. FELIZ 2011! Polly

RETIRO do ÉDEN disse...

Vimos agradecer de coração a visita ao "retirito".
Anunciemos o Cristo que renasceu...
Bjs.com carinho
Mer