quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

De coração aberto

A Palavra de Deus mostra que há um só Senhor que salva e liberta. Isso se realiza de modo pleno com a vinda de Jesus, que transforma a realidade de sofrimento em oportunidade de vida digna. Reunidos, formamos a Igreja viva, cuja centralidade está em Cristo Jesus, o justo. Ele é aquele que renova todas as coisas, dando-nos vida nova e plena.
A história é guiada por Deus, e Sua vontade realizar-se-á se colaborarmos com Ele. A resposta de Jesus aos discípulos de João - “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados...” - mostra a realização do que proclamou na sinagoga em Nazaré. São os mais abandonados que se acercam dEle.
Olhemos para nossas Comunidades, para nosso ser cristão e nos perguntemos: os excluídos e abandonados encontram lugar junto de nós?
Que nosso coração se abra mais para a verdade do Evangelho de Cristo!
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.


Na lateral do blog, acendi hoje uma vela pela paz. Se você também deseja a paz, leve o selinho para o seu blog e não deixe essa chama se apagar!

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Aliny disse...

Oie Tetê chovendo mt æ? ontem choveu paksss + hoje tah tranquiles..vou levar a velinha da paz :) hoje fomos no mosteiro Sao Bento pq tem uma amiga de minha vó do interior q veio passear e quis conhecer o Mosteiro onde o Papa ficou..aproveiteie q ia na galeria do rock e fui junto ...no mosteiro S Bento tinha uma missa em frente a igreja e acabamos assistindo a missa e foi mt legal :) o post de hoje fala sobre o q eh ser verdadeiramente cristao neh? pq o verdadeiro cristas nao exclui ng ele acolhe ...Bjinhux