segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Deus conosco

E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Grande é a nossa alegria. O Senhor fixou sua morada entre nós. Ele é o Deus da vida, Deus amor, Deus misericórdia, Senhor e Redentor. É o que nos ensina o evangelista e apóstolo São João, que hoje celebramos.
Jesus - a Palavra que se fez carne - ilumina o mundo desde toda a eternidade. Ele quis depender de uma família e assumiu a vida humana em todos os aspectos: experimentou o colo materno, a alegria da comunhão familiar, sofreu o abandono e a morte na cruz.
Ele habitou entre nós e nós podemos viver na companhia dEle. O céu tocou a terra pois Ele divinizou o mundo com a ternura e o amor. Ele é a luz que ilumina todo aquele que crê. Ninguém mais poderá sentir-se sozinho porque Deus mora de modo especial no interior do ser humano. Estamos em Deus e Deus está em nós!
- Frei Jorge Paulo Schiavini -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Para ficar sabendo o que se passa (na realidade e na verdade),veja o meu poste de 26OUT2009.
Aí conta, o que nosso filho e nós, temos passado.
Não nos atrevemos a aparecer ao menino, porque ele fica muito nervoso e pede-nos para nos irmos embora, porque "ela não quer".
O motivo: diz que o quer proteger do nosso filho (pai), porque desde a separação ficou numa depressão profunda. Não tem saúde para irmos a tribunal...entre nosso filho por pressão do tribunal...e o nosso neto que aparentemente está benzinho...optámos pela consolidação da saúde do nosso filho de nome alexandre emanuel.
Mas se ler o poste que acima referi...poderá observar o que já passámos e ainda estamos a passar...só que agora é já uma aceitação e perdão, porque esta senhora nem sabe o que está a fazer. Agradeço que leia os comentários dos nossos amigos e familiares...assim ficará por si, a fazer a sua leitura dos factos.
Se formos observar o facebook desta senhora...parece ser uma mãe/mulher excepcional!
quer no que refere os seus escritos quer as escolhas e preferências...enfim, há quem consiga enganar tão bem...que até engana o próprio filhinho.
Obga. pelas suas orações. Todos juntos um dia o nosso neto quererá vir ao encontro do papi e destes avós e ainda bisavós....até quando?
Meu pai faleceu e já não teve esse privilégio de o continuar a ver a brincar e a correr pela nossa casa...sob o olhar atento destes avós/bisavós!
Desculpe este desabafo.
Bjs. e forte abraço de agradecimento pela sua solidariedade e oração.
Mer

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Deixei de ser "DOCE"...sinto que já nem isso sou, agora, sinto-me agri-doce...
É uma dor muito profunda, por vezes tenho de fazer de conta que nada se está a passar, para encarar o dia a dia das nossas vidas.
Bjs.
Mer

... Morgana disse...

Olá Tetê! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da fada Morgana