sábado, 25 de dezembro de 2010

É Natal!

Mais uma vez é Natal! Celebração que pode ser de luz ou de trevas, de esperança ou de ilusão, de paz ou de conflito... vai depender com qual espírito estaremos revestidos.
A festa automaticamente já acontece, por força de tradição. Para muita gente não passa de presentes, relacionamentos amistosos, votos e mesa farta... É preciso abrir a mente e o coração para a graça, pois Deus está mandando seu próprio Filho para nos salvar.
A alegria da fé nos faz contemplar um Deus que se fez nosso irmão, presente numa criancinha. Um Deus ternura, bem próximo de nós, Palavra encarnada e cheia de luz que nos comunica um amor infinito. Quem poderá ir ao encontro dessa Luz?
Todos os que se empenham na busca e na promoção da paz. Ainda que o mundo prefira as trevas da corrupção e da violência, essa escuridão já não poderá dominar a Luz, porque “a Palavra se fez carne e habitou entre nós” para sempre!
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

4 comentários:

Ailime disse...

Tetê,
O Senhor da Luz já está entre nós.
Santo Natal para si e sua Família.
Beijinhos da
Ailime

Zéza disse...

FELIZ NATAL! Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Os afazeres foram muitos. Como estive parada 10 dias...imagine como tudo se acumulou...com visitas no Natal...foi tudo mais complicado. Não consegui viver o Natal com tempo do saborear...somente a ELE... é sinal que estamos ainda com alguma família e amigos...assim sendo, nem consegui fazer a minha vontade...ir à missa tomar o Senhor...enfim, dediquei-me aos "outros" e espero que seja aceite por ELE esta dádiva.
Só ELE sabe o que o meu coração queria ter feito...era estar somente em meditação com ELE.
Um bom dia para a Tetê.
Bjs. com carinho
Mer