sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ele já está chegando...

Alegremo-nos todos no Senhor, porque nosso Deus virá e terá compaixão dos pequeninos. Com a liturgia de hoje, iniciamos com maior intensidade o tempo de preparação ao Natal de nosso Senhor.
Diante de nossa humanidade fragilizada, apresenta-se aquele que vem para nos resgatar para a vida, e fazer de nós um povo novo. Os céus alegram-se e a terra só pode exultar de felicidade, pois o Senhor tem compaixão de seu povo.
O espírito que conduz o Advento é o da alegria da espera e da presença daquele que vem para nos salvar. Ele vem e já está chegando e isso nos motiva a andar com maior alegria e otimismo.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetê qdo venho aki primeiro leio o evangelho e depois o post..deixa eu t contar um segredinho xD Eh assim eu leio + eskeço entende???? eh pq sao tantos nomes e situações diferentes q eu faço confusao ...+ penso q Deus tah vendo o qto me esforço neh ??? andando no rastro das sementinhas de Tetezinha alegre e feliz pq ele esta chegando :)lindo FDS...Bjinhux