quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escutar e discernir

Quem tiver ouvido, que ouça... com esta expressão, Jesus conclui muitas de suas parábolas.
Deus nos fala em meio às coisas e só é capaz de perceber, em meio às coisas, sua voz quem se exercita na arte de bem discernir. O discernimento constitui um meio indispensável não apenas para se perceber os apelos de Deus, mas, sobretudo, para acolhê-los mediante uma generosa predisposição em realizá-los no dia a dia.
O bem discernir começa pelo exercício sadio e persistente da escuta. Escutar bem constitui passo importante no processo de compreensão da vontade de Deus.
- Sinivaldo Silva Tavares -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

RETIRO do ÉDEN disse...

Venho agradecer a sua visita e dizer-lhe que também dou a salvação a tudo que passa por mim...até uma vez, quando ía para o emprego passava sempre pelos trabalhadores de uma obra que estava aqui na minha rua...então eu dizia: bom dia...não é que um dos fulanos ao fim duns tempos, foi desagradável...tive que passar a ignorá-lo frontalmente.
Como não é habito...até estranhou...
O carteiro/a...desejo-lhes sempre um bom trabalho e bom fdsemana...etc...também quando entro nos transportes o faço e a maioria das vezes nem respondem...mas isso é lá com eles!
Somos muito parecidas...
Gostei muito de saber...
Bjs.
Até amanhã se Deus Quiser.
Mer

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Aliny disse...

Oie Tetê como sempre leio o evangelho e dpois q venho ler o post..Qto ao evangelho pq Jesus disse q João Batista eh o maior?? Para ter discermimento eh preciso orar mttt ..pq so atraves da oração e mta fé consiguimos discernimento..Fique com Deus..Bjinhux