quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Imaculada Conceição de Maria

Maria aparece na história da salvação como aquela que resgata a imagem da humanidade infiel e colabora para que Deus realize, por meio de Jesus, a redenção universal. E, com alegria, celebramos hoje a solenidade da Imaculada Conceição de Maria.
Maria é a mulher que soube ser toda de Deus, e nela se realizou a plenitude da bondade divina. Por ela Jesus veio a nós e resgatou a dignidade que havíamos perdido.
A força do pecado não teve domínio sobre a Mãe Imaculada de Jesus. Ela ocupou toda a sua vida para nos trazer Jesus Cristo, nosso Redentor. Ela, que encontrou graça diante de Deus, nos aproxima do amor de Deus e nos mostra que é possível uma vida humana marcada pela graça e não mais pelo pecado.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Salve Maria Imaculada! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

oie Tetê Conceição significa concepção? concebida sem pecado eh assim? pq nome da mae de Jesus eh Maria..e Conceição pq? eh o q eu escrevi ??? hoje eh dia da mãe de Jesus neh? minha vó me explicou e me deixou + confusa ainda..hoje nao fui na missa pq toh com dor de ouvido e garganta :( hoje o Pe vai explicar na missa ..e ja explicou na missa cedo...sniff..dpois vc me explica ? favorzinho..Bjinhux

Aliny disse...

Cadê Tetê? Tetezinha meu niver eh dia 12/02
;p viu como euzinha ando pelos comodos...achei ate um gafanhoto na arvore...e um ninho de pardal... =D

Aliny disse...

ops eh dia 13/02

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula