quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jesus é o Salvador

Quando da apresentação de Jesus no Templo, Ana, a profetisa, também estava lá e reconheceu aquele Menino recém nascido como o salvador da humanidade. Embora seja Filho de Deus, ele se submete às leis humanas para tornar-se semelhante a cada um de nós em tudo, menos no pecado.
Simeão e Ana significam todos os excluídos e abandonados que são lembrados por Deus. Eles esperam a salvação, e recebem-na com alegria. Os simples sabem acolher e distinguir o que vem de Deus. Deus é amor. Ele paira seu olhar sobre nossa humanidade, contempla a existência de cada um de nós.
A exemplo de Ana e Simeão, somos convidados a dar testemunho de Jesus.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis! Feliz 2011!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Ane disse...

Oi Tetê!Acabei de postar e vim te visitar em seu manancial de ótimas mensagens!Um abraço e feliz 2011!

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

Olá tetê! Obrigado pelo carinho e amizade neste ano que termina, que possamos continuar juntos em 2011, que o novo ano seja repleto de amor e paz a vc e seus familiares, são meus votos em nome de nossa paróquia.
Grande abraço,
Reinaldo