segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lição de humildade

O Natal se aproxima e fica mais evidente nosso papel na construção de um mundo onde reine a paz e o amor. A exemplo de Maria, devemos oferecer Jesus a todas as pessoas e lutar em favor dos pobres que esperam pela grande libertação.
Maria é a seva do Senhor, do Deus da vida. No diálogo com o Anjo Gabriel revela sua humildade e sua prontidão em servir. Diante de Deus ela é a cheia de graça, a escolhida. Como serva humilde abriu-se ao projeto de Deus e entendeu que tudo aconteceria por obra do Espírito Santo.
Deus age em nós, se nos abrirmos sinceramente a seu amor e a sua vontade.
De Maria e seu modo de acolher as coisas de Deus, aprendemos a ser um povo humilde, servidor e santo.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Feliz Natal! Samantha

Aliny disse...

Oie Tetê ...qse Natal...e o post fala de humildade... a lição q Maria mae do Menino Jesus nos deixou eh q devemos ser humildes ...boa noite..fique com Deus ...Bjinhux