quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O grito dos inocentes

João Batista realizou de maneira responsável sua missão de preparar os caminhos do Senhor. Foi fiel até o fim à sua missão. A morte trágica de João Batista escandaliza... numa festa, realizando o capricho desmedido de uma mulher ávida de sangue, o Rei Herodes, decide a sorte de João Batista, fazendo rolar a cabeça de um profeta. O sangue do justo e a vida do inocente clamam aos céus com uma contundência ímpar.
E o pior é que ainda hoje desmandos como este continuam acontecendo em festas vazias, promovidas por lideranças econômicas e políticas. Em meio a lautos banquetes continuam sendo tomadas decisões que determinam a morte de milhões de pessoas inocentes. Remédios em fase de experimentação são enviados para serem testados na África. Conflitos étnicos entre nações pobres são acirrados pelas nações produtoras de armas, com o único objetivo de esvaziar seus velhos arsenais... Como João Batista, muitos morrem precocemente!
- Sinivaldo Silva Tavares -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

4 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Pollyanna Monteiro disse...

Olá! Desculpe a invação... estou iniciando como blogueira, meu blog ainda está em construção mas já postei minha mensagem de Natal. Será um prazer receber sua visita! Paz e Bem! Polly

Aliny disse...

Oie Tetezinha qse Natal:) o seu post eh uma grande verdade infelismente...como diz o escritor ainda hoje mts morrem precocemente como João Batista...deve ser pq essa gente nao tem Deus no coração por isso fazem essas crueldades...miguzxinha vc tem medo deraio e trovao msm estando dentro de casa? euzinha so tenho medo qdo toh na rua..... tks pelo carinho...Bjinhux

Aliena disse...

Olá, estou passando prá lhe desejar um Feliz Natal. Bjos