sábado, 18 de dezembro de 2010

Obediência

A Palavra de Deus mostra a esperança de um povo que vê nova possibilidade de ser resgatado e a humildade de um homem que procura entender os planos de Deus para sua esposa. José, homem justo, sempre cultivou a esperança, mesmo nos momentos de dúvida. Ele compreendeu os planos que Deus tinha para Maria e contribuiu para que eles se realizassem.
José deixou-se guiar por Deus, cumprindo sua vontade e fazendo-se presente junto de Maria, na vinda de Jesus. Sua obediência ao plano divino questiona nossa obediência a Deus... muitas vezes impomos nossas condições para que o Senhor realize sua vontade em nós.
A humanidade será feliz quando Deus fizer parte de sua existência e ela se dispuser sem reserva a encontrar-se com Ele. Seja, pois, agora a hora de nosso encontro com o Eterno.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Aliny disse...

Oie Tetê Pe Ferdinando escreve do jeitinho q euzinha entendo :) tks pelo carinho e um FDS abençoado...Bjinhux