quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Palavra de Deus

A fé e a esperança fundamentam-se na Palavra do Senhor. A fidelidade a ela gera vida abundante. E assim a vida de todo aquele que crê será fundamentada sobre a rocha viva que é Jesus, Palavra viva do Pai. Nenhuma adversidade ou contratempo tira-o desse caminho.
Assim, a fé é uma verdade que se vive em todo e qualquer momento. E Jesus alerta-nos: “Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus”. Ter fé é viver na comunhão de Sua Palavra.
A Palavra de Deus nos é dirigida para que a acolhamos e apliquemos em nossa vida. A sua compreensão se dá na aplicação porque a Palavra de Deus constitui uma palavra amorosa dirigida a nós com o intuito de nos tornar participantes da vida do Deus misericordioso e compassivo.
Os ensinamentos do Evangelho ficam verdadeiros na medida em que os vivenciamos em nossa prática quotidiana.
- Sinivaldo Silva Tavares -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Obrigada pela sua informação e ajuda.
Hoje consegui sair...fui à minha missa do meio-dia...as palavras foram as mesmas, mas aqui leio e saboreio-as melhor com mais acuidade.
Obrigada por estas belas partilhas diárias.
Bjs. com carinho
Mer

Aliny disse...

Oie Tetezinha cheguei ja olhei p velinha acesa..Coroa do Advento me emociono mtt..aki levo + uma sementinha :) Bjinhux