terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pedagogia divina

A vontade de Deus não é punir o pecador, mas salvaguardar sua vida. Ele é radicalmente contra o pecado sem deixar de amar com misericórdia o pecador. A pedagogia divina é levar o pecador a tomar consciência da sua condição e motivá-lo a retomar o caminho justo.
Ele não impõe sua vontade a ferro e fogo, custe o que custar. Ele não obriga o pecador a carregar fardos pesados e nem submete o pecador ao constrangimento de ter que abandonar seu caminho. Ele procura tocar o coração do pecador para que ele mesmo se decida pela proposta divina.
Deus distingue entre o pecado e o pecador. Ele investe contundente contra o pecado, a infidelidade e a injustiça. No entanto, quando se dirige ao pecador, suas palavras são repletas de ternura e de amor.
- Sinivaldo Silva Tavares -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Obga. Tetê,
Muito útil a sua publicação diária.
Tive a oportunidade de rever/ler, tudo que hoje ouvi na minha missa do meio-dia e que me enriqueceu a minha sensibilidade.
Até amanhã ... se Deus Quiser.
Bjs. com carinho
Mer

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Aliny disse...

Oie Tetê sim o Gu pergunta sobre os animais..eu disse q Jesus gosta mttt de animais ..se for explicar os pqs ele vai chorar...do jeito q euzinha entendo melhor nao explicar qdo ele crescer + vai entender..o importante eh q ele sabe q no Natal comemora o nascimento do Menino Jesus..Adorei o post de hoje ...continuarei seguindo Tetezinha ajudando e aprendendo a plantar as sementinhas :)Bjinhux