domingo, 5 de dezembro de 2010

Preparai o caminho do Senhor!

Hoje, segundo domingo do Advento, acendemos a segunda vela na Coroa do Advento.
Em nossa caminhada para o Natal, somos convidados à conversão, à mudança de vida. Conversão não é uma atitude intelectual, um desejo, mas é uma prática de vida.
João Batista em sua pregação lançava o apelo à conversão. Ele diz que é preciso produzir frutos que demonstrem a conversão. A todos os que iam a ele para ser batizados ele dizia que “as árvores que não produzem frutos são cortadas e jogadas ao fogo”. O alvo de suas mensagens eram as pessoas que tinham um proceder falsamente piedoso e superficial espiritualidade.
Demonstramos conversão quando nos esforçamos para ser sempre um pouco mais caridosos, mais solidários; quando deixamos de lado a violência e vivemos um pouco mais a fraternidade; quando olhamos para a frente e nos propomos construir um mundo melhor, mais humano, fraterno e justo.
Deus não se deixa impressionar com exterioridades, pois observa os corações, onde espera encontrar sinais de conversão. Para acolher o Messias, o pedido aos que crêem foi o de reformular seu modo de pensar e agir desde o mais íntimo do coração, lá onde a conversão deveria dar seus primeiros frutos, sendo capazes de abandonar o caminho do mal e trilhar o caminho da justiça e do amor.
Advento, tempo de preparação para receber o Salvador.
O Menino vem para nos enriquecer com os dons da sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, conhecimento e temor. Ele nos trará a justiça, a harmonia e a paz.
- Ir. Sônia de Fátima Marani Lunardelli -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

... Morgana disse...

Tetê... eu não conhecia esse seu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Já estou entre os seguidores e não sairei mais daqui! Beijos cintilantes da fada Morgana

Aliny disse...

Oie Tetê aki tb mt quente e abafado..agora q deu um refrescadinha pq choveu ...Q Lindo a segunda velinha da Coroa do Advento acesa :) a minha vovó acendeu a 2ºvelinha no altarzinho :)otima semaninha...Bjinhux

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Muito bom o que aqui encontro hoje
«A todos os que iam a ele para ser batizados ele dizia que “as árvores que não produzem frutos são cortadas e jogadas ao fogo”. O alvo de suas mensagens eram as pessoas que tinham um proceder falsamente piedoso e superficial espiritualidade.»
O mundo está cheio de falsa espiritualidade/religiosidade. Isso atormenta-me e desgosta-me.
O seu espaço é de muita utilidade para continuarmos no caminho do Senhor e ler a Sua Palavra.
Bem-haja por esta partilha diária.
Forte abraço
Uma semana com serenidade
Mer e família