quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Projeto de Deus

Jesus exalta a pessoa de João, para que os discípulos não o compreendam mal, ou considerem sua missão algo irrelevante. João Batista cativava pela transparência de seus gestos e pela contundência de sua pregação. Ele tinha uma personalidade forte e de extrema coerência. Era honesto para consigo mesmo e, por isso, duro e exigente para com os demais. Ele não usava meios termos e nem palavras de duplo sentido. Sua linguagem era clara e direta.
Jesus mostra que João está dentro do projeto salvífico do Pai, do mesmo modo que Ele. Só a hora é que é diferente:João apontava a chegada do Reino, ele veio para anunciar a chegada do Messias. Jesus proclama o Reino já presente e no meio de nós.
Quem acolheu a pregação de João, acolheu a presença e a vontade salvífica de Deus. Quem a rejeitou, rejeitou o plano de Deus. Tanto ontem como hoje é preciso haver conversão e sincera disposição para acolher o Reino.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

4 comentários:

Semeando disse...

Oi, querida amiga
qto tempo!
pois é, eu tb espero que seja apenas uma fase e meu filhote volte a ser meu amigo...
um grande beijo e obrigada pela força!

Aliny disse...

oie Tetê aki tah chovendo mtttttt...começou tipo as 17 hs..Gostei do jeito de Joao Batista :) Honesto consigo msm e linguagem clara e direta...Os monges cantam e encantam neh? + eles nao olham p ng...pq eles nao olham eh proibido? otimo finzinho de 5ª feira...fique com Deus..Bjinhux

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,

« ... serão abençoadas todas as nações da terra e a salvação chega para todos os povos com a libertação do pecado e da morte e a presença do próprio Deus na vida de todos nós.»

«Ele não usava meios termos e nem palavras de duplo sentido. Sua linguagem era clara e direta.»

Assim devíamos seguir este exemplo em todos os momentos da nossa vida.
Abraço
Mer