terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Santos Inocentes

A perseguição é obstáculo constante ao longo da história da salvação. No dia de hoje, lembramos o martírio dos inocentes, vítimas da ferocidade de Herodes. Os Santos Inocentes dão testemunho de Cristo, não com palavras, mas com o sangue e nos mostram que o martírio é dom gratuito, é graça do Senhor.
Aquelas crianças foram vítimas imoladas pelo cruel Herodes. Ele procurava e queria matar o Menino Jesus.
É mais uma contradição: o nascimento de Jesus causou a morte de inocentes. Desde o início Jesus encontrou rejeição e tentativa de eliminação.
A vida de uma criança é uma benção, e cuidar dela é nossa responsabilidade.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Feliz 2011! Nilza

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Reinaldo Fonseca disse...

Olá querida!
parabéns pelo post, viva a vida né!
Grande abraço no amor de Cristo

Reinaldo