sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sinais de Deus

A vida cristã não é permissiva nem rigorosa, pois consiste em seguir Jesus nas diferentes situações do cotidiano e, para segui-Lo, não bastam receitas morais; é necessário a sabedoria e o amor prudente, que orientam nossas atitudes.
Por meio de Sua Palavra, Deus nos propõe um caminho de paz e justiça e nos incita a tomar uma decisão, a fim de não ficarmos indiferentes aos acontecimentos.
João Batista foi aquele que anunciou a vinda do Reino. Vem Jesus e manifesta que o Reino já havia chegado.
Os dois, Jesus e João Batista, testemunham a realização divina. Mas o povo ainda está lento para ver e reconhecer a presença do Reino. Mesmo vendo os sinais da presença do Reino, o povo ainda não se abriu para Ele e nem reconheceu sua presença.
Não deixemos, pois, que os sinais de Deus não sejam percebidos por nós.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

2 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Hoje foi-me impossível ir à Santa Missa.
«Se ficamos apenas no conhecimento, não dançamos com as flautas nem batemos no peito com o canto fúnebre, não comungamos as idéias de Jesus.»

Triste porque é uma grande verdade...muitos têm o conhecimento...até sabem a música de cor...mas não são humildes como Jesus pede...nem comungam as ideias de Jesus...ficam-se pela "teoria do conhecimento"...
Obga. pela sua visita.
Bj. com carinho
Mer

Aliny disse...

Oie Tetê o post nos mostra q devemos seguir o mestre Jesus + com sabedoria e amor..li o evangelho e o povo gritando q João Batista estava com ..... lendo o evangelho eh + facil de entender o post :) otimo fds..Bjinhux