terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Transbordante de alegria

A liturgia de hoje nos mostra a alegria que uma pessoa amada provoca quando vai ao encontro de outra, a ponto de desencadear manifestações de louvor e agradecimento.
Quem se deixa conduzir pelo amor transborda de alegria: Maria vai ao encontro de Isabel para auxiliá-la nos momentos que antecedem o parto e comunicar-lhe o grande acontecimento da chegada do Salvador. Isabel transbordou de alegria, pois acolheu o Deus que veio em socorro dos pobres e desprezados.
Quem espera alegra-se com quem vem chegando. Aproxima-se o dia da nossa redenção, daquele que vem para nos redimir. Sua luz brilhará nas trevas da violência e as armas de guerra transformar-se-ão em instrumentos de paz. Ele é o Deus Conosco que não abandonará jamais o seu povo.
Nosso olhar confiante poderá vislumbrar o futuro, pois o céu penetrou a terra. Nossa adoração, nosso louvor não podem ser frios e sem vida, pois o amor de Deus não permite frieza ou indiferença. Aquele que está para chegar é nossa certeza de vida e de plenitude. Quem vive a reconciliação e a comunhão com Deus, experimenta a mais profunda paz.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Reinaldo Fonseca disse...

Parabéns pelo blog, abençoado Natal a vc e sua família.

Reinaldo

pspedrogpuava.blogspot.com

Aliny disse...

Ontem nao pude vir + vim agora ler o post..Eh verdade quem vive em comunhao com Deus encontra a paz no seu interior...paz essa q nos torna pessoas de sentimentos bons :) Bjinhux