quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ardor missionário

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus sentia dentro de si uma força que o impulsionava, que o fazia seguir adiante. Queria compartilhar com as pessoas aquilo que Ele experimentava dentro de si. E não era vaidade... era uma certeza forte e serena. Ele não queria que sua mensagem fosse privilégio de um único povo, de um pequeno grupo. Sua inquietude evitava o perigo da estagnação, da acomodação. Ele também não queria sentir-se ídolo e nem dono de ninguém.
A inquietude de Jesus: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”, tem muito a dizer para nós. Somos cristãos e pelo batismo recebido devemos ter os mesmos sentimentos de Cristo, e o mesmo ardor missionário.
O mundo espera uma resposta autêntica dos que crêem no Evangelho. Saiamos, pois, de nós mesmos e caminhemos ao encontro dos irmãos.
- Marcos Daniel Ramalho -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetezinha nuxaaa vc viu o q a chuva tah fazendo...minha miguxinha q mudou com a familia fim de ano p Aibaia...assisti a tarde pela TV a city foi engolida pela agua :( aqui chove mt + graças a Deus onde moro nao tem alagamentos ...o post de hoje pode ser usado p ajudar os irmaos desabrigados por conta das enchentes neh? ! Tks pelo carinho...Bjinhux