domingo, 9 de janeiro de 2011

Batismo do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A festa do Batismo de Jesus leva-nos a refletir a idéia da manifestação de Deus ao mundo, em Jesus de Nazaré.
Deus se manifestou primeiramente ao próprio Jesus, confirmando-lhe na missão. No momento em que Jesus recebe das mãos de João a aspersão do batismo no Rio Jordão, lhe dá sinal verde: “Tu és o meu Filho, em ti repousa meu pleno agrado”.
O batismo do Messias teve a finalidade de mostrar publicamente sua solidariedade com a humanidade pecadora que viera salvar. Desde o início do seu ministério, Jesus, na qualidade de Filho dileto de Deus, colocou-se junto do povo, destinatário privilegiado de seu envio por parte do Pai. Sua presença no mundo justificava-se pela preocupação divina de reconduzir toda a humanidade à comunhão com Deus.
- Ir. Sônia de Fátima Marani Lunardelli -

2 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Aliny disse...

Tetezinha hoje na missa o Pe Paulo batizou tds..digo quem quis e ficou na fila ...euzinha fui batizada + fiquei na fila :) amei o post..otimo finzinho de domingo e uma samaninha Marvilhosa..aki tah calor..mas tem o ventinhoo q ajuda a ficar fresquinho :) tks pelo carinho..Bjinhux