segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Convertei-vos!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus fazia o bem porque assim era o seu jeito de ser. Ele não estava preocupado com algum tipo de retorno. E nós, às vezes, conscientes disso ou não, agimos por interesses diversos. Fazemos o bem, mas a nossa bondade carece de pureza e de liberdade. Ajudamos as pessoas, mas ainda partilhamos muito mais daquilo que nos sobra. Ainda estamos longe da verdadeira coerência entre o agir e o falar.

Eis o anúncio que deve ressoar sem cessar em nossos ouvidos:Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo. O Reino é a força da salvação presente, introduzida no mundo por Cristo, e que deve crescer sem cessar até chegar à plenitude.
A salvação é a verdade, e precisa ser anunciada sem cessar para que toque na hora certa o coração humano. Converter-se é aceitar a verdade de Deus sobre nossa humanidade e nossa história.
- Marcos Daniel Ramalho -

Um comentário:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
«Caríssimos,
não acrediteis em qualquer espírito,
mas examinai os espíritos para ver se são de Deus,
pois muitos falsos profetas vieram ao mundo.»

E...sabermos que não estão a enganar-nos?

Deus nos acompanhe e guarde sempre.
Bjs. com carinho
Mer e família