sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Discípulos de Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus é aquele que estende a mão e cura quem o busca com sinceridade. Esse episódio da cura do leproso vem lembrar-nos que uma sociedade, que se fundamenta sobre o egoísmo, esquece os sofredores.
O gesto de Jesus é gesto para ser repetido pelos cristãos. Ele não permitia que as pessoas fizessem dEle um objeto de culto e idolatria. Queria que as pessoas estivessem mais atentas à mensagem que Ele trazia e não tanto aos milagres que realizava.
Nós, como discípulos de Jesus, devemos afastar-nos de tudo que possa nos distrair e confundir; exercitar a humildade, a compaixão, o perdão e a fraternidade; lembrar sempre que estamos a serviço da Verdade, e não que a possuímos; saber que caminhamos em direção à santidade, e não que já a alcançamos.
Precisamos olhar à nossa volta e perceber os que realmente precisam de ajuda; avaliar a quantas andam nossa caridade e nossa misericórdia para com os sofredores e nos aproximar mais e mais do coração de Deus.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Eu é que agradeço estas actuais reflexões diárias assim como a Palavra.
Enquanto não estiver "confortável" da minha entorse...apesar de estar muito bem...não vou diariamente à missa do meio-dia...como era meu hábito. Assim sendo, fico actualizada e confortada espiritualmente.
Ontem comunguei e fiquei feliz...tocou-me um bocado da hóstia (elevação)...quando me toca um bocado dessa hóstia, ainda fico mais enriquecida espiritualmente. É uma mania...eu sei...mas nós humanos, temos muitas manias...eu tenho esta.
Bjs.
Mer

Aliny disse...

Tetezinha o post do menininho ... euzinha passei pelo msm problema so q bati o pezinho e fiz do meu jeito..logico q minha mae recebeu bilhetinho da prof..resumindo minha mae brigou com a prof ;p Amei seu post..essa parte q diz q estamos a serviço da verdade e nao a possuimos eh uma grande verdade...ate rimou neh?? lindo fds p vc e familia..entao viajei e fikei sem ver Free-da e She-ra com roupitas natalinas ...se vc tiver fotinho me enviar ,,,favorzinho...fique com Deus...Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! boa reflexão...abração na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo