segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Disposição para ser liberto

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Marcos nos fala de um milagre de Jesus: a cura de um endemoninhado e conta do medo que muitos sentiram ao presenciarem aquele acontecimento. Eles chegaram a pedir que Jesus fosse embora do lugar.
Não foi alegria o que eles sentiram quando viram aquele homem sentado, vestido e em pleno juízo. Foi medo. E havia algo pior: o afogamento dos porcos. Jesus havia causado um prejuízo enorme para a população daquela região. Que ironia! Para eles, pouco significava a libertação daquele homem; os porcos valiam mais.

Existem milagres que Jesus dificilmente poderá realizar. Fazer com que as pessoas o aceitem, por exemplo. Isso Ele não pode fazer, não sem o nosso consentimento. Sim, Jesus respeita nossa liberdade e quer contar com a nossa disposição, com o nosso sim.
Enquanto estivermos centrados apenas em nossos desejos, em nossos interesses, Jesus não poderá nos libertar. De que nos serve pedir vida nova e libertação, se nossa atual e constante obsessão é a compra do mais novo modelo de TV ou de celular?
- Marcos Daniel Ramalho -

Um comentário:

... Morgana disse...

Olá! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes da Morgana