terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É preciso partilhar

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Era tarde, e Jesus vendo a multidão teve compaixão dela. Jesus é capaz de perceber o sofrimento do povo mais simples, que, abandonado pelas autoridades políticas, vive como ovelhas sem pastor. E, como Bom Pastor, Jesus alimenta seu rebanho. A tarde também chega para nós e a misericórdia de Jesus será imensamente necessária para nos fortalecer.
É preciso superar a lógica da indiferença, da insensibilidade, da falta de compromisso. É uma questão de justiça social. Falta pão na mesa de milhões e milhões de irmãos. É preciso que se faça a partilha.
E a verdadeira caridade não nos libera desse compromisso.
Se procurarmos em nossa vida viver no amor, e como Jesus, praticando atos de compaixão e misericórdia, nada haverá para temer. Como Jesus foi ao encontro da multidão, quem vai ao encontro das necessidades dos irmãos tem garantida Sua misericórdia.
Alertemo-nos para o bem que podemos fazer aos outros.
- Frei Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Nada me espanta...no dia a dia quantos de nós estamos a fazer o milagre dos pães/peixes?
Quantos lares conseguem governar-se com tão pouco e ainda vai chegando ...e por vezes até ajudando os seus irmãos...é só necessário amarmo-nos uns aos outros...ELE vai ajudando sempre.
Bjs. com carinho
Mer