domingo, 2 de janeiro de 2011

Epifania do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Epifania está entre as festas mais ricas do Ano Litúrgico. É a manifestação do Senhor a todos os povos, representados pelos magos do Oriente. Epifania do Senhor é a festa da nossa vocação à fé em Cristo Jesus. Não devemos transformá-la em simples Festa de Reis.
A Palavra de Deus cada ano é a mesma. O mistério da vocação de toda a humanidade à comunhão com Cristo e em Cristo revela-se em Cristo Jesus. A Epifania ressalta que, vindo ao mundo, o Menino Deus se deixa encontrar e é apresentado a todos os povos, no simbolismo dos magos.
O Messias Salvador é encontrado não na opulência, mas na simplicidade, na pobreza. Quem o encontra, guiado pela estrela da fé, volta por outro caminho: Cristo Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Guiados pela estrela somos iluminados pelo sol, que é Cristo, tornando-nos outras tantas estrelas a guiarem as pessoas para a casa onde se encontra o Menino Deus.
- Frei Alberto Beckhäuser -

2 comentários:

SARA disse...

Minha querida amei seu cantinho do fundo meu coração espero a sua visita lá no meu humilde cantinho pode ser de cozinha mas eu não gosto só de comer gosto e amo a Deus sempre foi Ele que me deu tudo nas minhas doenças esteve sempre de mão dada...um beijo++

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê!
Belo texto né, devemos viver como Jesus na simplicidade e não na arrogância.
Beijão no coração....