quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Exemplo de vida

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Depois de saciar a multidão, Jesus e os discípulos entraram na barca e foram para a outra margem. Certamente ensinava-lhes que era bom contemplar os feitos do Senhor, como a multiplicação dos pães, mas que era preciso partir em missão, para que o milagre do repartir acontecesse em outros lugares, no meio de outras pessoas necessitadas do Evangelho e de redenção.

São João Nepomuceno Neumann, morreu caminhando...
Era bispo de Filadélfia, amanheceu bem disposto. À tarde foi ao correio despachar uma encomenda para um padre , já de volta, cambaleou e caiu no chão gelado. Era inverno rigoroso. Correram para socorrê-lo e o carregaram para dentro de uma casa. Chamaram um padre que foi correndo levando os santos óleos.
Aos 48 anos, Dom João Nepomuceno foi receber o ósculo do Senhor lá no céu. No seu velório, um bispo amigo seu falou: “Um homem que nunca parava em seu ardor missionário nunca deixou de caminhar só podia ser colhido pela morte caminhando, trabalhando
.(Clóvis Bovo)

Exemplos para nós. Nossa missão é ir ao encontro dos que precisam conhecer Jesus. Não podemos parar, mas viver o repartir o Pão da Vida e o Pão da Palavra.
- Frei Ferdinando Mancilio -

3 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Reinaldo Fonseca disse...

Ola!! obrigado pela visitinha, bela mensagem, já que temos que ter bons exemplos, que tal seguir os exemplos de Jesus né? um grande abraço no amor de Cristo

Reinaldo

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Me arrepiei...meu marido acaba de sair para "socorrer, hoje pela 2ª. vez" um seu paciente que tem pânicos...então a meio da tarde teve de o socorrer um pouco longe donde moramos...entretanto tinha passado o pânico e agora, já noite...está novamente aflito e nem consegue pegar na viatura para regressar a casa.
Ao ler isto...arrepiei-me...
Mas, é assim mesmo, temos de dar a mão a quem precisa, de Fé, Coragem, Confiança, Saúde o que o Senhor quer que façamos em SEU NOME.
Bjs. e forte abraço
Mer