quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Exercício da fé

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus deseja que a vida se realize nos sofredores, e por isso não se prende a interpretações estreitas da lei. Jesus está ao lado dos sofredores e marginalizados, como daquele homem que Ele curou na sinagoga. Aquele aleijado buscava a vida e foi encontrá-la em Jesus. As autoridades ali presentes só queriam espezinhar, não se preocupavam com a vida, mas com o cumprimento de normas.
Em geral, toda religião possui uma doutrina, alguns rituais e normas de conduta que podem colaborar para o exercício da fé e para crescermos em nossa relação com o Sagrado. São especialmente preciosas quando nos aproximam do Mistério de Deus, quando nos ensinam a crescer na fraternidade, na prática do bem e da justiça ou quando nos ajudam a agir com mais segurança e inteligência, arriscando menos a nossa vida e a vida dos outros. Entretanto não podemos confundir o exercício da fé com a obediência cega às normas religiosas.
Certos valores são absolutos e deles não podemos abrir mão. Outras regras são circunstanciais e dependem de muitos outros fatores. Amar a Deus e ao próximo é essencial. Não podemos nos perder em coisas mínimas, deixando de lado o que, de fato, é fundamental. Para Jesus a vida vem em primeiro lugar e está acima de qualquer lei. A prática da caridade é a norma maior que deve reger a vida dos cristãos.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Aliny disse...

oie miguxinha ..hoje seu post nao tem mt o q falar (escrever) resumindo temos q fazer a caridade ...tks pelo carinho..fique com Deus...Bjinhux