domingo, 16 de janeiro de 2011

Humildade e desapego

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A ação libertadora de Deus se realiza no mundo por mediações humanas. Por isso o servo é enviado como luz das nações. Isaías apresenta a figura de um Servo revestido da força do alto para ser luz das nações. João apresenta Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É Ele o Ungido, o Filho de Deus que veio para nos santificar.
Bonita e desafiadora a atitude de João Batista. Ele reconhece que existe alguém com outra experiência e com maior conhecimento. Alguém que dará continuidade ao projeto de Deus.
Também nós precisamos
aprender a aceitar que outros assumirão nosso lugar e farão o nosso trabalho. O grupo terá um novo coordenador, a paróquia receberá um novo pároco; a empresa, um novo diretor; a cidade,um novo prefeito e por ai vai. Não somos insubstituíveis, não somos os únicos. Precisamos aprender e exercitar a humildade e o desapego de João. A vida se renova a todo instante.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Aliny disse...

oie miguxinha..tks pelo carinho :) hoje na missa Pe Paulo rezou assim...Cordeiro de Deus q tirais o pecado do mundo...Tende piedade de nós..fomos cedo na missa pq aki anda caindo chuvao a tarde..Lindo post.. boa festa p tds da paroquia fala p o frei q desejo mts felicidades :) otima semaninha...Bjinhux