sábado, 1 de janeiro de 2011

Maria, Mãe de Deus e Senhora da Paz

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O nascimento de Jesus encarna em nossa história a benção de Deus e torna-se fonte de esperança. Ao celebrarmos Maria como Mãe de Deus, reconhecemos que pelos méritos de Cristo, o Príncipe da Paz, Deus habitou em seu ser e a tornou Rainha da Paz, porque ela gerou a fonte da verdadeira paz.
Nossa Senhora participa do mistério da encarnação de Jesus. Pelo sim de Maria recebemos o presente da visita definitiva de Deus na história humana. Maria recebe o título de Mãe de Deus. Deus, sendo nosso Pai, quis também experimentar a graça de ser filho. Em Maria, tanto a maternidade como a filiação de cada ser humano são santificados.
A exemplo de Maria, somos chamados a gerar Jesus em nossas vidas.
- Frei João Fernandes Reinert -

3 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Feliz 2011! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê!
A mensagem nos dá uma dica, neste 2011 vamos adorar Jesus.

Obrigado pelas visitinhas, grande abraço no Amor de Cristo Nosso Senhor.

Reinaldo