sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Misericórdia do Pai

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Há em nossa humanidade um grande mistério de contradição: não praticar o bem que se conhece, e praticar o mal que destrói. O pecado é esse mistério. O que nos consola é saber que a misericórdia do Pai é maior que nossos pecados. E para quem confia, aceita e deseja a misericórdia divina o Cristo diz, o mesmo que disse ao paralítico: “Os teus pecados estão perdoados”. Carregado por quatro homens, o paralítico foi levado até Jesus. E o Mestre, subvertendo a lógica religiosa da época, declarou o homem liberto de todos os pecados e pronto para voltar a caminhar.
A cena, entre outras coisas, chama nossa atenção para a imensa responsabilidade que temos em nossas mãos: somos capazes de libertar as pessoas, de devolver-lhes a vida, ou de prendê-las, de amarrá-las. Seguindo o exemplo de Jesus, somos convidados a exercitar o perdão e a fraternidade.

Nossas atitudes e nosso jeito de agir revelam às outras pessoas o que se passa em nosso coração, em nossa mente: nossos valores, nossas crenças, nosso jeito de compreender a vida. Revelam, também, a nossa intimidade e nosso relacionamento com Deus, com a presença do Mistério em nossas vidas.
Como anda a sua intimidade com Deus? Que palavras e gestos você usa em seu relacionamento com os irmãos?
- Marcos Daniel Ramalho -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetê q bom q vc gostou do meu post tava + q na h de postar ;p miguxinhaq post lindo...eh dificil tratar tds com carinho...+ temos q praticar nossa paciencia neh? aja paciencia ;p lindo fds..tks pelo carinho...Bjinhux

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Maria Luiza disse...

Olá, Tetê, que prazer imenso vc no meu blog e ainda gostar. Pois é, vi que vc é Canção Nova e fiquei feliz. Adorei a sua frase "Sou blogueira de Cristo". É isso mesmo, eu também me considero tal, tanto que fiz o blog. Ah! Tenho outro blog que posto de tudo, mas sempre com a intenção de evangelizar. Volte sempre. Já sigo vc. Beijão!

Maria Luiza disse...

Desculpe-me, Tetê, falei que tinha outro blog, mas não não coloquei o link: Meu outro blog: http://www.marialuizasaes.blogspot.com. Apareça lá, adorarei sua visita.